contact us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right.​

         

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

revista EP.jpg

Sobre

SOBRE

A revista Estranhar Pessoa, criada em 2014 no âmbito do projeto homónimo e publicada pelo IELT - Instituto de Estudos de Literatura e Tradição com uma periodicidade anual, destina-se à publicação de artigos que se debrucem sobre a obra de Fernando Pessoa e a modernidade literária, filosófica e artística. Tomando esta obra e a sua época como pontos de partida, a revista não se restringe a um só domínio, uma só disciplina ou perspetiva, acolhendo contributos de índole diversa.

Ao denominador comum constituído por uma obra e uma época acrescenta-se o primado da qualidade dos artigos, que é assegurado por uma revisão independente e pelo aconselhamento editorial. A revista publica regularmente Cadernos Temáticos, definidos pelos editores de cada número, aceitando também em permanência o envio de propostas que excedam uma restrição temática.

 

DIRETOR

Pedro Sepúlveda (IELT, Universidade Nova de Lisboa)

CONSELHO EDITORIAL

Anna M. Klobucka (University of Massachussets Dartmouth)

António M. Feijó (Universidade de Lisboa)

Caio Gagliardi (Universidade de São Paulo)

Fernando Cabral Martins (IELT, Universidade Nova de Lisboa)

Ivo Castro (CLUL, Universidade de Lisboa)

Jorge Uribe (Universidad EAFIT)

Richard Zenith (Investigador independente)

Rita Patrício (CEC, Universidade de Lisboa)

EDIÇÃO E PROPRIEDADE

IELT - Instituto de Estudos de Literatura e Tradição

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Colégio Almada Negreiros (Gab. 344), Campus de Campolide, 1099-085, Lisboa

Morada postal: Av. de Berna, 26 C, 1069-061, Lisboa

Email de contacto: estranharpessoa@fcsh.unl.pt

SUBMISSÕES

As propostas de publicação são consideradas em função da relevância e originalidade do seu contributo para o Estado da Arte dos Estudos Pessoanos ou dos Estudos do Modernismo, assim como da pertinência e clareza da argumentação apresentada. Deverão ser escritas em português ou inglês e acompanhadas por um breve resumo, em português e inglês, assim como pela indicação do nome e da afiliação institucional. A sua extensão deverá situar-se entre as 4000 e as 7000 palavras, incluindo resumo, notas e bibliografia, salvo em casos devidamente justificados. No que diz respeito à inclusão de imagens, os autores são responsáveis por assegurar os direitos de utilização e publicação das mesmas. Estas propostas terão de seguir as normas de formatação da revista e ser enviadas para estranharpessoa@fcsh.unl.pt. Serão avaliadas pelos editores de cada número, que, se as considerarem relevantes, as submetem a um processo de revisão bilateral cega por pares (double blind peer review), de acordo com as normas éticas de revisão COPE.

POLÍTICA DE ACESSO ABERTO E DIREITOS DE AUTOR

A revista Estranhar Pessoa é uma obra em acesso aberto, distribuída sob uma Licença Internacional Creative  Commons Atribuição 4.0 (CC BY 4.0). A revista oferece um acesso gratuito e ilimitado aos seus conteúdos, não cobrando quaisquer taxas a autores ou leitores. Os autores têm autorização para depositar as versões postprint e do editor em repositórios institucionais, sem período de embargo. Estes conservam os direitos autorais sobre o seu trabalho, incluindo direitos de reprodução, redistribuição e divulgação, assim como de concessão destes direitos a terceiros. Não é necessária autorização da revista para que os autores utilizem conteúdos do trabalho noutros suportes ou o republiquem na totalidade noutro lugar, devendo em qualquer destes casos ser mencionada sempre a fonte da publicação original do artigo, através da indicação da respetiva ligação.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Todos os dados fornecidos por autores e leitores serão tratados de forma confidencial e usados exclusivamente para os propósitos de publicação da revista, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

PLÁGIO

Casos de plágio serão devidamente examinados pelos editores, conduzindo a identificação de um plágio total ou parcial obrigatoriamente a uma rejeição da proposta de publicação. A revista tem ao seu dispor um software de verificação de documentos e que é utilizado sempre que existam dúvidas quanto à originalidade dos conteúdos do trabalho apresentado.

INDEXAÇÃO

A revista encontra-se indexada na ERIH Plus e na Latindex Directorio, estando em curso o processo de indexação noutras plataformas.

ISSN 2183-4075

DOI (do número atual) https://doi.org/10.34619/1ub6-faup